quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Uma boa surpresa - from Ceará


Ao acessar o blog do pessoal da Engenharia de Alimentos da UFC (Federal do Ceará) tive uma boa surpresa hoje. O Rafael Zambelli fez um post sobre as dificuldades da Engenharia de Alimentos, seguindo uma sugestão minha.
Lendo-o, verifiquei que as dificuldades enfrentadas são praticamente as mesmas. Algo diferente, é que lá eles também são confundidos com profissionais de gastronomia, o que, pelo menos até agora, não verifiquei por aqui. A confusão maior por aqui é com a Nutrição mesmo.
Acredito que isso possa acontecer por Fortaleza ser uma cidade turística, gerando na mente das pessoas a idéia de formação para atender diretamente esse mercado, como o de Chefs para os seus muitos (e maravilhosos) restaurantes (cearenses, me corrijam se essa idéia estiver muito equivocada).
Uma medida interessante pra reverter essa confusão são as palestras que eles ministram por lá, esclarecendo o pessoal. E, sei que há muito a ser feito, mas com medidas pequenas, como blogs e palestras, vamos informando e divulgando nossa área.
Não deixe de ler o post do Rafael que é bem elucidativo pra quem quer saber mais sobre nossa atuação!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe opiniões e idéias. Ah, não esqueça de colocar seu nome!